segunda-feira, 6 de abril de 2015

Legalização das drogas e suas consequências

   As drogas em si acaba com a vida de muitas pessoas, pois uma vez utilizada pode causar dependência, ela começa a vender tudo oque tem para  comprar a droga, cada vez mais e mais, elas acabam tanto com sua vida própria quanto familiar.
   As drogas são proibidas na maioria dos Países, mas acaba chegando neles através do trafico de drogas.
   Nem toda é ilegal, há drogas que podem ser utilizadas através de um medico para uso medicinal.
   Digamos que todos Países legalizassem o uso de drogas, muitas pessoas irão ser contra, isso geraria manifestações, ocorreria muito ''quebra-quebra'' oque geraria muitos gastos quanto ao governo quanto a população.
   Existem duas visões claras de acordo com  Ronaldo Laranjeira   na forma de lidar com as drogas: uma proveniente da saúde pública como exemplo de um país onde predominam uma política de incentivo as ações de justiça criminal ele cita os Estados Unidos e entre os países onde predominam uma política de saúde pública, destaca alguns países da Europa. As escolhas, segundo ele, são sempre influenciadas por valores políticos e por definições do que constitui o problema.
   Então não tem como chegar a uma conclusão sobre esse assunto pois á varias opiniões divergentes : a do governo, politica, saúde publica e as pessoas que são a favor e as que não são.

     


                                              Por: Emmanuel Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário