sexta-feira, 13 de março de 2015

A raposa entrometida

   Um certo dia na floresta duas aves conversavam Juca e eu:
“eu"
-Juca a quanto tempo!;alguma novidade?
Ele sem resposta, meio pensativo.
Estava olhando para baixo.
Então perguntei:
-O que ouve, está tão pensativo?
Me respondeu com angustia:
-aquela moita se moveu a alguns minutos atrás.
Falei a ele: Bobagem, deve ser sua imaginação fluindo!
Deve estar triste ou perdeu a namorada.
Juca me olhou com uma cara e depois, novamente para baixo, de repente deu um grito:
-Olha!!!
Falei:
-Oque?
Me respondeu:
-A moita se moveu novamente.
Ai lhe disse:
-de novo com essa historia
-Pelo menos olha. disse ele
Falei:
-verdade, vamos da uma olhada!
Descemos da arvore eu segurei a moita firmemente  com meus pés e levantei voo
E lá estavam a senhora raposa ouvindo
nossas conversas:
Ela logo foi dizendo:
-não é o que vocês estão pensando
Então o que é!
disse Juca.
Ela falou:
-coletando informações para um trabalho.
Eu disse:
-de que
Respondeu ela sem muito pensar:
De espalha as fofocas da floresta para minhas amigas.
E dessa forma confessando a própria fraude.




                                                       Por:  Alan Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário